Pagina optimizada para Google Chrome

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ongoing, Zon e Cofina lançam reality show onde o espectador decide

A Ongoing Media, a Zon Multimédia e a Cofina Media traçaram uma parceria que visa desenvolver um novo projecto de televisão em Portugal. Trata-se do uMan, uma experiência televisiva de nova geração que vem revolucionar os media do nosso país, como referiu hoje em conferência de imprensa José Eduardo Moniz, vice-presidente da Ongoing Media. O uMan é um formato internacional multiplataforma que terá expressão em televisão, internet e nas comunicações móveis. Caracterizado por conter uma forte interactividade, 24 horas por dia, os espectadores são, assim, chamados a decidir tudo o que acontece a cada participante, em cada momento. Ao juntarem-se para levarem o projecto avante, os 3 grupos demonstraram não querer ser mais passivos, evidenciando estarem disponíveis para mudar os paradigmas que regem a televisão actual, explicou José Eduardo Moniz.Luís Lopes, administrador da Zon Multimédia, admitiu haver 3 principais razões para a marca se aliar ao projecto: a inovação do formato, por não ser apenas mais um reality show onde os espectadores se limitam a ver o que se passa; pela componente multiplataforma, através da qual o uMan pode ser visto por vários meios; e por o produto ser produzido pelos próprios espectadores, pois ao longo do dia serão colocadas questões aos consumidores cujas respostas ditarão aquilo a que os concorrentes têm ou não direito. Apesar de ser “difícil no país encontrar modelos de negócios como este que está a ser feito, uma vez que cada um puxa por aquilo que lhe convém”, neste projecto tal não aconteceu, uma vez que qualquer um dos grupos soube identificar a mais-valia que se lhe apresentava, declarou Luís Santana, administrador da Cofina Media. Confrontado sobre se a joint venture terminaria quando o projecto chegasse ao fim, Luís Santana salientou que “tudo depende do sucesso do programa”.Com a produção de CBV – Produções Televisivas, o uMan, destinado a um público-alvo dos 18 aos 35 anos, está previsto ir para o ar em Setembro, tendo a duração de 49 dias. Contudo, o nome do canal que estará disponível na grelha da Zon não foi revelado, uma vez que ainda não foi apresentado à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Fonte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...