A SIC vai fazer uma reestruturação depois da saída do seu director de programas, Nuno Santos, para a RTP, avançou o director-geral da estação de Carnaxide, acrescentando que esta deverá recorrer à 'prata da casa' para o cargo agora em aberto.
"A SIC tem condições para colmatar internamente a saída do Nuno Santos", disse à agência Lusa Luís Marques, explicando que "uma pessoa como o Nuno faz sempre falta".
"Mas, como se diz no futebol, só faz falta quem cá está. E os que ficam têm experiência e capacidade", acrescentou.
Segundo o director-geral da SIC, em virtude da saída de Nuno Santos, "vai haver uma reestruturação de competências e de áreas" na estação de televisão privada, mas Luís Marques realçou que "a SIC tem um modelo de organização estável", que não será mudado devido a esta transferência.
Luís Marques fez questão de deixar um agradecimento "ao trabalho que Nuno Santos fez na SIC", desejando-lhe "as maiores felicidades" para o seu novo desafio.
A RTP confirmou hoje que convidou Nuno Santos, até agora director de programas da SIC, para director de informação da estação, cargo que o profissional aceitou.
O regresso de Nuno Santos à RTP acontece depois da saída de José Alberto Carvalho, ex-director de Informação da RTP, e de Judite de Sousa, então directora-adjunta, para a TVI.
O novo director de Informação da RTP, Nuno Santos, mostrou-se "honrado" com o convite da administração da estação pública, garantindo que o cargo é uma "grande responsabilidade" na sua carreira.
Fonte: briefing