Pagina optimizada para Google Chrome

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ZON recebe certificação ambiental



Na sequência do projecto de sustentabilidade EcoZON, a Sociedade Ponto Verde atribuiu à ZON TVCabo o certificado 100R para o conjunto dos seus edifícios e lojas. Esta certificação atesta que a ZON adopta boas práticas ambientais nas suas instalações e cumpre o correcto encaminhamento para reciclagem de resíduos de embalagens, equipamentos e outros. 
ecozon.jpgAs boas práticas ambientais da ZON denotam-se através de seis centenas de ecopontos para reciclagem de papel/cartão, plástico, vídeo, metal, resíduos orgânicos, cápsulas de café e pilhas, espalhados por todos os andares dos edifícios ZON em Lisboa, Porto e Coimbra.

Por sua vez, nas lojas, os clientes podem entregar os seus equipamentos eléctricos e electrónicos antigos, como por exemplo: telefones, computadores, power boxes, routers, telemóveis, impressoras, scanners, pilhas, entre outros, sendo estes aparelhos integrados no processo de reciclagem da empresa.

Depois de várias auditorias à ZON TVCabo, a empresa torna-se na primeira a nível nacional com a certificação 100R. O próximo objectivo da empresa passa pela certificação da ZON Lusomundo, uma vez que pratica reciclagem de resíduos de papel, plástico e outros materiais como os óculos 3D, na sua rede de 217 salas de cinema.

Anualmente, a ZON declara à Sociedade Ponto Verde a quantidade de resíduos recolhidos, sendo que, em 2010, este valor atingiu as 1000 toneladas.

Dwayne Johnson persegue Vin Diesel em «Velocidade Furiosa 5»

Todas a equipa que fez o sucesso da série «Velocidade Furiosa» está de regresso no quinto filme, a que se juntam Dwayne Johnson e Joaquim de Almeida. O primeiro, já legendado, acaba de chegar ao SAPO.
 
Depois de Dominic Toretto (Vin Diesel) ser libertado por Brian O'Conner (Paul Walker) e Mia Toretto (Jordana Brewster), eles fogem do país e juntam uma equipa com os seus amigos e outros condutores de elite para enfrentar um homem de negócios corrupto ( Joaquim de Almeida) que os quer matar. Só que, ao mesmo tempo, têm de fugir de um implacável agente do FBI (Dwayne Johnson).
Em equipa que ganha não se mexe, e «Velocidade Furiosa 5» parece não querer correr riscos. Estão de volta todos os actores mais emblemáticos da série - Vin DieselPaul WalkerJordana Brewster, Sung Kang e Tyrese Gibson - e regressa também o realizador Justin Lin, que assinou os dois últimos títulos da saga de automóveis artilhados.
Novos na série são Dwayne Johnson, como o agente do FBI que persegue os corredores, e o portuguêsJoaquim de Almeida, como o corrupto Hernan Reyes.
«Velocidade Furiosa 5» tem estreia internacional agendada para 29 de Abril de 2011.


RTP1 repete séries de ficção histórica

Museu Carris
Nas duas primeiras semanas de Fevereiro, de Terça a Sexta, a RTP1 irá emitir, em horário nobre, as mini-séries "República", "O Segredo de Miguel Zuzarte", "A Noite Sangrenta" e "A Noite do Fim do Mundo". Esta reposição acontece depois destes quatro produtos de ficção terem estreado em Outubro de 2010, na altura das comemorações do centenário da república.
A primeira a ir para o ar é «República», na próxima Terça e Quarta, dias 1 e 2 de Fevereiro. Esta história parte de uma protagonista feminina, puramente ficcional, que se cruza, dadas as suas relações sociais privilegiadas com os protagonistas da época, quer da política, quer da cultura ou da vida social. Começando nas semanas anteriores, a narrativa centra-se nos acontecimentos de 3, 4 e 5 de Outubro de 1910. Desde o rei D. Manuel II até José Relvas ou Machado dos Santos são muitos os protagonistas da história deste período que estarão presentes nesta série que tem acompanhamento científico e histórico do Prof. António Reis.
Logo depois chega «O Segredo de Miguel Zuzarte», dias 3 e 4 de Fevereiro, nesta história de uma aldeia perdida do Alentejo, onde o comboio é a única ligação com o mundo e com a política da capital, a vida corre vagarosa. A notícia da implantação da República é divulgada através do telégrafo, mas nesta vila alentejana o telegrafista é um monárquico convicto que esconde de todos a mensagem que recebeu. Durante dias o povo estranha a ausência do comboio e o telegrafista tudo faz para encobrir a notícia não divulgada. O comboio voltará à vila e o impacto do fim da monarquia não é o que se poderia imaginar.
Na semana seguinte, dias 7 e 8 de Fevereiro, «A Noite Sangrenta» é emitida, também em horário nobre. Esta história passa-se nos anos seguintes à implantação da República, quando a agitação foi muita. Durante os dias da revolução, Carlos da Maia é o tenente revoltoso que de forma aventureira toma o maior navio de guerra estacionado no Tejo com apenas um punhado de homens. Em Outubro de 1921, Carlos da Maia é um dos assassinados juntamente com Machado dos Santos e outros heróis da República na conhecida “Noite Sangrenta”. Os assassinos são presos, mas não confessam à ordem de quem estavam para cometer o crime. A partir daí, a viúva vai investigar, por conta própria, chegando a visitar na cadeia o operacional, o marinheiro Abel Olímpio apelidado “Dente de Ouro”.
A última mini-série a ser emitida será «A Noite do Fim do Mundo», dias 9 e 10 de Feveiro. A acção desenrola-se em Maio de 1910, quando Portugal está em sobressalto político pela eminente Implantação da República. Cientistas e astrónomos de todo o Mundo anunciam que a Terra poderá colidir com a cauda do Cometa Halley na noite de 18 de Maio de 1910, noite essa a que muitos já chamam de “A Noite do Fim do Mundo”. É este facto que leva David Pereira, o jovem correspondente do Diário de Notícias em Mirandela, a ser convidado para trabalhar na redacção do jornal em Lisboa, para aí elaborar artigos sobre os 15 dias que antecedem a fatídica e anunciada colisão. Ao chegar à Capital, David apaixona-se por Leonor Castilho, uma cantora do teatro de revista, que mantém uma relação secreta com o Ministro do Reino.

Nicolau Breyner apresenta "talk show" na RTP1


É o regresso à televisão, depois de ter interpretado "Caetano" na ficção da TVI, "Meu Amor", com quem mantêm "um vínculo".

Depois da novela "Meu Amor", na TVI, esteve em Barcelona por causa de uma série, "Cidade Neutral", e sei que também fez cinema...
Sim, fiz dois filmes, um no Brasil e o "Budapeste" do Chico Buarque, em Budapeste. De resto, fiz umas férias de televisão durante uns meses. Não são muitos...
Isso quer dizer que já tem data de regresso?
Vou recomeçar em Fevereiro com um "talk show" na RTP1 e uma sitcom também na RTP, no entanto, manterei um vínculo à TVI.


Audiências TV - do dia 30/01/2011

RTP1 (16.5%)
RTP2 (3.3%)
SIC (30.7%)
TVI (29.2%)
Cabo/Outros (20.4%)
Top 5 Programas
#CanalInícioDescriçãoRat%Shr%
1SIC21:47:38
PORTUGAL TEM TALENTO
16.138.4
2TVI21:39:54
ESPIRITO INDOMAVEL
16.141.0
3SIC21:22:07
GRANDE REPORTAGEM - A CIDADE FLUTUANTE
 ...
15.234.8
4TVI19:59:56
JORNAL NACIONAL
15.134.7
5SIC18:13:33
FUTEBOL - BWIN CUP - D. AVES X BENFICA
13.235.7
Fonte: Marktest Audimetria/Mediamonit

Canal comemora 10 anos a «responder à curiosidade dos portugueses»

National Geographic Channel (NGC) cumpre em Fevereiro, dez anos de emissão em Portugal. Para comemorar a efeméride, o canal vai, pela primeira vez permitir que seja o espectador a escolher a programação.

Assim, a partir do dia 17 de Janeiro, os espectadores do National Geographic Channel podem, através do site do canal, escolher o documentário que desejam rever. Os documentários vencedores serão emitidos nos quatro domingos do mês de Fevereiro, a partir das 16h00.
NGC é um canal dinâmico que analisa e documenta temas relevantes e actuais muito variados: o ser humano, a vida animal, invenções e ciências do futuro, tecnologia e legados históricos, sociais, geográficos e antropológicos que contribuíram e contribuem para a construção da sociedade actual.
Os dez anos do canal em Portugal serão também assinalados com a exibição de alguns dos documentários produzidos recentemente no nosso país, nomeadamente «A Criar Natureza: Jardim Zoológico»«Em Portugal: A Última Esperança do Lince Ibérico» e um documentário cujo tema, pela proximidade emocional, nos toca a todos: «Gorongosa: O Paraíso Perdido de África», sobre o Parque da Gorongosa em Moçambique.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

RTP vai reduzir frota automóvel




O grupo RTP vai reorganizar a frota de automóveis que actualmente conta com 66 carros à disposição de cargos superiores, como directores e subdirectores de departamentos.

O CM apurou que a empresa pública pretende reduzir o número de direcções, o que vai implicar uma diminuição automática das viaturas utilizadas pelas chefias.

Além disso, a administração decidiu baixar a categoria dos veículos atribuídos. Actualmente existem três níveis, que serão reduzidos para dois, sendo que a gama das novas categorias será inferior às anteriores.

No entanto, esta alteração não será feita de uma só vez, sendo executada progressivamente. Ou seja, sempre que um dos automóveis chegue ao limite que a Lei permite no aluguer de veículos (quatro anos e meio), o regime utilizado pela RTP, os funcionários que continuarem a ter direito a viatura irão receber um carro de uma gama mais baixa.

Questionada pelo CM, a RTP não revelou qual a redução efectiva de carros e de custos.

A medida já foi comunicada à Comissão de Trabalhadores da RTP que, contudo, defende o fim desta frota automóvel.

MTV Portugal reformula a sua grelha de programação



É já no próximo mês que a MTV Portugal vai reforçar a sua grelha de programação com novas séries. Tendo em conta a vontade do público português, o canal vai apostar em séries de culto internacional, sempre com o espírito MTV, garante a estação. 
mtv_the_inbetweeners_2.jpgA grande estreia é a premiada série ‘The Inbetweenrs’, no dia 9 de Fevereiro, às 19h. Esta série centra-se no quotidiano de quatro jovens com as “hormonas aos saltos” nos subúrbios de Londres, pelo que o termo “inbetweeners” refere-se a Will, Simon, Jay e Neil, que não fazem parte do grupo dos mais populares, nem dos “nerds”, ficando “inbetween”, ou seja, entre os dois.

Outra novidade é ‘True Beauty’ onde nada é bem o que parece e o objectivo é descobrir a verdadeira beleza de 10 jovens, no entanto, estamos a falar de beleza interior, um facto que os concorrentes desconhecem. Este programa estreia a 20 de Fevereiro, numa produção de Tyra Banks e de Ashton Kutcher.

Mais perto, no inicio do mês, a MTV lança o ‘My Super Sweet World Class’ e ‘Plain Jane’, logo no dia 1. A primeira série vai dar a conhecer as mais extravagantes festas de aniversário do planeta, já a segunda série a especialista de moda Louise Roe promete transformar uma rapariga para o encontro com um rapaz, que se espera ser a sua alma gémea.

Entre 4 e 9 de Fevereiro, estreiam outras três séries: ‘When I Was 17’, para os jovens que querem conhecer mais em detalhe a vida dos seus ídolos; ‘Moving In’, onde uma rapariga ou rapaz são literalmente “apanhados” no mesmo espaço onde estão duas pessoas interessadas em ter uma relação com ele ou ela; e a ‘Mega Drive’, contando com o comediante Johnny Pemberton que vai aprender a usar e abusar de algumas das maiores, mais loucas e mais perigosas viaturas.

Para terminar, o canal vai também apresentar as novas temporadas de ‘Pranked’ e ’16 and Pregnant’ a partir do dia 19 de Fevereiro.

Audiências TV - do dia 27/01/2011

Share de Audiências
RTP1 (26.4%)
RTP2 (5.2%)
SIC (22.1%)
TVI (28.2%)
Cabo/Outros (18.1%)
Top 5 Programas
#CanalInícioDescriçãoRat%Shr%
1TVI21:39:30
ESPIRITO INDOMAVEL
17.642.5
2RTP120:00:00
TELEJORNAL
13.631.5
3SIC19:59:58
JORNAL DA NOITE
12.528.7
4RTP119:10:39
O PRECO CERTO
12.435.0
5TVI19:59:56
JORNAL NACIONAL
11.125.5
Fonte: Marktest Audimetria/Mediamonitor

"Diversidade faz riqueza da RTP1"






José Fragoso foi esta quarta-feira, 19, à Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, dizer que a televisão pública cumpre o seu papel de diversificar a programação e que as privadas são monotemáticas, com novelas e concursos que humilham os concorrentes.

O director de programas da RTP1, José Fragoso, afirmou que a "diversidade" temática é o principal trunfo da estação por comparação com os canais generalistas privados, garantindo para 2011 um reforço das "linhas de diferenciação" da estação.

"A programação portuguesa generalista é muitíssimo pobre do ponto de vista da oferta", defendeu José Fragoso perante os deputados da Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, onde foi ouvido na habitual audição anual do director de programas da RTP1.

A "oferta televisiva tende a ser monotemática" com "três, por vezes quatro, novelas seguidas" nos canais privados, pelo que a função da RTP1 passa por ter uma "grelha vertical", com conteúdos diferentes todos os dias, e que apostem noutras áreas de actividade, como documentários ou concursos que "relevem o conhecimento" e "não humilhem" os participantes.

"O nosso trabalho deve ser garantir que estes conteúdos continuam presentes, porque noutros canais eles não vão aparecer", sublinhou José Fragoso, dando como exemplo um documentário sobre a cantora Cesária Évora transmitido no 'prime time' de terça-feira.

O responsável sublinhou ainda a aposta da estação na ficção nacional, concretizada em séries e telefilmes e não em telenovelas, já que "desde 2007" a RTP não produz um conteúdo do género.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Nova serie estreia dia 30 de Janeiro na RTP1 - Maternidade -


Projecto de ficção retrata dia-a-dia num serviço de obstetrícia. Primeiro episódio é transmitido dia 30 deste mês.

Maternidade é a mais nova aposta de ficção da RTP1. Uma série, com estreia marcada para dia 30 deste mês e cujo primeiro episódio será emitido às 19.15, que traz imagens do dia-a-dia vivido numa maternidade.

Lúcia Moniz, cantora e actriz, dá vida a Madalena Valente - uma médica que assume a chefia de uma unidade de obstetrícia e que vai viver um romance com um médico, papel entregue ao actor José Fidalgo. Um desafio que, como conta a própria, lhe trouxe muitas aprendizagens: "Tivemos de aprender noções técnicas como calçar luvas; perceber como deveríamos agir em momentos de maior stresse. Tínhamos uma médica que nos orientava e corrigia e que nos dava umas dicas para que as cenas fossem ainda mais credíveis".

Mulheres grávidas que sofrem de violência doméstica; uma jovem que, aos 15 anos, dá à luz uma rapariga são algumas das histórias de vida para acompanhar na série Maternidade.

Custódia Gallego, Joaquim Horta, Isabel Figueira, Cláudia Semedo são alguns dos nomes que compõe o elenco.

Nova produtora Yellowfish apresenta-se ao mercado



Nasceu, este mês, uma nova produtora de audiovisuais: a Yellow Fish TV, que abrange todas as áreas de comunicação com o objectivo de servir clientes e parceiros. Ainda que recentemente criada, a produtora já ganhou 3 concursos: 1 documentário e 2 programas de televisão. 

yellow_fish.jpgA Yellow Fish TV trata de áreas como a produção técnica, pós-produção, editing on set, produção de programas de TV, Web-tv, filmes promocionais e institucionais, cobertura de eventos, gravação de espectáculos musicais, videoclips e EPK’s, assim como conteúdos para guiões, argumentos, pivots, entre outros.

O projecto, da autoria de Ruy Diaz, o director-geral, possui uma equipa de 10 pessoas em trabalho full-time e outras 30 como colaboradores externos (freelancers).

A ideia da criação da empresa surgiu da vontade do director-geral fazer os seus projectos pessoais, depois de 18 anos a trabalhar em televisão, cinema e publicidade à conta de outrem.

Audiências TV - Ontem dia 26/01/2011

Share de Audiências
RTP1 (25.8%)
RTP2 (4.3%)
SIC (22.9%)
TVI (26.5%)
Cabo/Outros (20.5%)
Top 5 Programas
#CanalInícioDescriçãoRat%Shr%
1TVI21:59:36
ESPIRITO INDOMAVEL
15.339.1
2RTP120:00:01
TELEJORNAL
13.230.5
3SIC19:59:58
JORNAL DA NOITE
12.528.6
4RTP119:09:20
O PRECO CERTO
12.535.3
5RTP120:59:45
LINHA DA FRENTE - QUEM ES TU?
12.427.5
Fonte: Marktest Audimetria/Mediamonitor

Concerto dos Deolinda transmitido em 3D no MEO


MEO e a Samsung vão uma vez mais em parceria, promover a transmissão de um concerto de músicos portugueses em 3D, à semelhança do que aconteceu com o espectáculo de Pedro Abrunhosa, em Novembro passado no Coliseu do Porto.
Assim, o primeiro concerto dos Deolinda no Coliseu de Lisboa na próxima sexta-feira, dia 28 de Janeiro, serátransmitido em directo e em 3D, na posição 281 do MEO em exclusivo para os seus clientes.
As Lojas e quiosques PT vão também transmitir o concerto para todos os que quiserem viver uma verdadeira experiência musical em 3D.
A gravação do evento em 3D será posteriormente utilizada para produção de um DVD em Blu-Ray.
A subida aos palcos do Coliseu acontece quase um ano depois da banda ter editado o seu segundo disco«Dois Selos e um Carimbo», que conta já com mais de 20 mil discos vendidos e que liderou por 4 semanas o Top Nacional de Vendas.
Acarinhados também no estrangeiro, os Deolinda receberam em 2010 o prestigiado prémio herdeiro dos famosos Prémios da BBC Radio, o Songlines Music Award 2010 – Grupo Revelação – e viram o seu segundo disco considerado como um dos melhores do ano no Sunday Times.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...