Uma fonte da RTP assegurou ao Diário de Notícias que José Eduardo Moniz, vice-presidente da Ongoing, vai ter um programa de análise de actualidade na estação pública.
Esta contratação, ainda não confirmada pelo director de informação da RTP, não surpreende ninguém da empresa. Um jornalista da estação pública diz mesmo que “já estávamos mais ou menos à espera que isto acontecesse, sobretudo depois de ele ter estado a comentar a noite eleitoral”.
Em relação ao formato do programa pouco se sabe, uma vez que o director de informação da RTP, segundo relatam várias fontes, “é que tem gerido a pasta. E com alguns segredos”. As mesmas fontes informaram o Diário de Notícias que o novo espaço de comentário ocupará o horário de fim-de-semana e ficará a cargo da produção da RTP.
Se esta contratação se confirmar, este será o regresso de Moniz, para trabalho regular em televisão pública, após um afastamento de 17 anos. O antigo director da TVI foi convidado especial na noite de eleições legislativas e também esteve nos estúdios da RTP Porto, onde falou com os participantes da Academia RTP.
José Eduardo Moniz é vice-presidente da Ongoing, empresa que tem sido apontada como uma das potenciais compradoras da estação pública.
Fonte: briefing.pt