Pagina optimizada para Google Chrome

segunda-feira, 2 de maio de 2011

TVI não passou campanha da TDT

A TVI foi a única estação de televisão que não passou o anúncio relativo à campanha da Televisão Digital Terrestre (TDT). A SIC e a RTP passaram o filme publicitário que reunia, no mesmo spot, nomes de personalidades dos quatro canais: Nuno Graciano (SIC), Leonor Poeiras (TVI) e Sónia Araújo (RTP), assim como Paulo Bento. 

A escolha de uma pessoa de cada estação prende-se ao facto de querer chamar ainda mais a atenção para o desligamento do sinal analógico de televisão, que começa já no dia 12 de Maio, em Alenquer.
Quando confrontada por não ter transmitido na antena o anúncio da TDT, a TVI respondeu ao Jornal de Negócios não comentar assuntos comerciais. Por sua vez, a PT explicou ao mesmo diário que “produziu a campanha de divulgação da TDT, tendo-a apresentado e ao respectivo plano de meios às três estações de televisão, em pé de igualdade e com as mesmas condições”.
Na sexta-feira passada, aquando o anúncio da segunda região a sofrer o apagão analógico – o Cacém -, o administrador da Anacom, Eduardo Cardadeiro, lamentou a falta de colaboração de algumas entidades na comunicação sobre a migração do sinal analógico para o digital da televisão, salientando o facto de um operador de televisão não ter passado a campanha: “todos temos responsabilidade neste processo. É bom que percebamos que todos temos de estar envolvidos. A migração não é um objectivo da Anacom. É um objectivo nacional”.
Com o aproximar do desligamento em Alenquer, na região vai haver um intensificar da campanha publicitária (apenas a nível da imprensa e rádios regionais), ao mesmo tempo que a Anacom distribuirá folhetos explicativos a toda a população abrangida, com a indicação do que tem de fazer para continuar a ver os 4 canais de televisão.
No Cacém, onde o desligamento ocorrerá a 16 de Junho, vai também haver a mesma distribuição de informação e na Nazaré, que será a terceira zona-piloto (a 13 de Outubro) a testar a preparação das populações e da rede a migração.
No próximo ano haverá ainda mais três fases: a primeira a 12 de Janeiro, com o desligamento do sinal analógico na faixa litoral do território; posteriormente, a 22 de Março, o apagão acontecerá nos Açores e na Madeira; e finalmente, a 26 de Abril, no resto do território nacional.
De relembrar que a partir desta data deixa de haver sinal analógico em Portugal, tendo, até lá, todas as pessoas que recebem os 4 canais através de antenas de verificar se o televisor está preparado. Caso não esteja, têm de comprar um descodificador.

Fonte: briefing
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...