O FC Porto anunciou hoje ter celebrado um acordo com a Media Pro, empresa espanhola proprietária do Porto Canal, com o objectivo de reforçar a “expressão pública e o relacionamento” do clube assim como de “promover a Marca e os produtos e serviços associados”.
Por seu turno, o Porto Canal acrescentou que o acordo promoverá “uma dimensão reforçada” da estação de TV “consolidando o trajecto de reforço da notoriedade, da relevância e das audiências”.
O comunicado do FCP explica que o acordo sobre o Porto Canal integra “um plano que permitirá o reforço dos canais de Comunicação e Marketing” do clube, nomeadamente a nível da TV, Novos Media e ferramentas sociais.
Este movimento permite concluir que o clube presidido por Jorge Nuno Pinto da Costa aposta numa TV generalista, eventualmente de características regionais, excluindo a criação de um canal temático do género de Benfica TV.
O Futebol Clube do Porto promete mais informações acerca deste assunto para quando concretizar as intenções do acordo agora tornado público.
Fonte: briefing