Pagina optimizada para Google Chrome

quarta-feira, 2 de março de 2011

Autopromoção nas Tvs em Janeiro

Em Janeiro de 2011, os quatro canais RTP1, RTP2, SIC e TVI passaram 10870 peças de autopromoção dos seus serviços ou programas, de 85 horas de duração. Estes números equivalem a mais de 41 minutos diários, em média, por canal.


Nos últimos 12 meses, o maior número de inserções de autopromoção foi observado no mês anterior, quando estes canais emitiram 10870 destas inserções. Pelo contrário, o valor mais baixo foi registado em Maio, com 8068.


Em Janeiro de 2011, a duração da autopromoção ultrapassou as 85 horas, o valor mais elevado dos últimos 12 meses. Neste período, o valor mais baixo foi verificado em Junho, com 62 horas.


Considerando o tempo de emissão dedicado à publicidade (aqui incluindo todos os espaços não considerados programas), a autopromoção representou, em Janeiro de 2011, 15.9% da duração publicitária total, o que constitui também o valor mais elevado dos últimos 12 meses. Esta proporção mais baixa ocorreu em Maio, com 11.1%.






Relativamente ao mesmo mês de 2010, os números de Janeiro representam um aumento de 11.1% no número de inserções de autopromoção e de 22.6% na sua duração. O peso da autopromoção no espaço publicitário total aumentou dos 14.7% em Janeiro de 2010 para os 15.9% agora observados.

Fonte: marktest


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...