A partir de 8 de Fevereiro a ZON reforça a sua oferta de serviços on line disponibilizando o Glooq, uma ferramenta de marketing que permite ao utilizador incluir anúncios em todas as suas mensagens de correio electrónico pessoais e empresariais, atingindo toda a sua rede de contactos.
“Com base num plug-in para Microsoft Outlook, esta ferramenta, que integra funções avançadas de gestão de campanhas e análises estatísticas das mesmas, as comunicações diárias tornam-se um canal de publicidade económico e extremamente eficaz”, explica a empresa.
O Glooq é fornecido em exclusivo pela ZON no mercado português e tem o custo mensal de 4,99€ (IVA incluído), com oferta do primeiro mês. O valor da mensalidade inclui o acesso a uma galeria de banners pré-definidos, podendo o cliente adquirir banners adicionais ou utilizar os seus próprios designs, explica a ZON.
O serviço está disponível para todos os clientes ZON, em toda a rede de lojas, no site www.zon.pt ou através do número 16990 (chamada grátis da rede fixa).
O Glooq é destinado a todos os indivíduos, profissionais e pequenas empresas que pretendam promover as suas actividades e interesses de carácter pessoal ou profissional e a ferramenta pode ser utilizada para promover as audiências de um blog, um leilão a decorrer na internet, um perfil no LinkedIn ou Facebook ou um site de empresa ou negócio
De acordo com Luciano Oliveira, director de Produto Internet da ZON, “com as novas ferramentas da Web 2.0, tem vindo a aumentar o número de utilizadores na Internet que, através da publicação de blogs ou da partilha de comentários, fotografias e vídeos em redes sociais, são também produtores de conteúdos. Adicionalmente, existe um conjunto de pequenos negócios e empresas que pode beneficiar de uma comunicação mais eficaz no canal Internet. Ambos têm agora à disposição uma ferramenta que permite aumentar as suas audiências de uma forma bastante eficaz”, reforça.
Já Elad Schneor, director-geral e fundador da Glooq, aponta que o serviço “combina uma tecnologia espantosa com uma ferramenta de marketing revolucionária numa plataforma Microsoft Outlook. O segredo do Glooq consiste na sua simplicidade e no seu baixo custo. As pessoas enviam muitas mensagens de correio electrónico, mas não utilizam este meio para fins promocionais. Com o Glooq mudámos esse panorama”, considera.
"A situação económica em que vivemos obriga as empresas a descobrir meios publicitários inovadores e económicos,” diz Lourenço Vieira Barbosa, Business Manager da Exert, Solutions & Consulting, distribuidora para as soluções Glooq na Península Ibérica. “Basta pensar em quantas mensagens de e-mail enviamos todos os meses. O Glooq assegura que nenhum espaço de marketing do correio electrónico é desprezado, sendo utilizado para o promover pessoas, produtos e serviços, por um custo mínimo e um retorno muito interessante.”
Fonte: briefing