O programa “Sociedade Civil”, transmitido diariamente pela RTP2, assinala hoje a sua edição mil, número que a apresentadora Fernanda Freitas releva por este não ser um programa de entretenimento, onde tais efemérides são mais comuns.
Exibido de segunda a sexta-feira, entre as 14:00 e as 15:00, o programa “Sociedade Civil”, que assinala em breve cinco anos de emissões, foi já distinguido por 12 vezes em prémios maioritariamente ligados ao jornalismo, o mais recente dos quais uma referência da Associação de Telespectadores referente ao ano de 2010.
Para Fernanda Freitas, as distinções recebidas pelo programa representam que o público “acredita no projecto”, e enquanto tal suceder “faz todo o sentido” manter o formato, que assenta no apoio de diversos parceiros em temas como o Ambiente, Saúde, Educação ou Solidariedade.
“O programa é um espelho daquilo que sou. Quando assim é, ter mais motivação do que a que tenho é impossível”, confidencia a apresentadora à agência Lusa.
No programa de hoje serão demonstrados casos concretos de como a sociedade civil mudou a vida de diversos cidadãos para melhor. O director da RTP2, Jorge Wemans, e o director de informação da RTP, José Alberto Carvalho, são dois dos convidados em estúdio.
Fonte: briefing