O canal Odisseia vai passar a ser um canal português independente a partir de 1 de Março. Por isso, haverá uma mudança da identidade visual e um reforço da aposta em documentários produzidos em Portugal. Estas mudanças foram apresentadas pelo canal, ontem, em Lisboa.
Até então, o Odisseia era concebido num único canal para Portugal e Espanha. Com a autonomia, a Chello Multicanal (produtora do Odisseia) pretende que “Portugal e Espanha tenham canais próprios, com potencial para competirem com as grandes cadeias internacionais”, refere Roberto Blatt, director do canal, acrescentando que “a ideia passa por tornar o Odisseia o lugar de todos os documentários portugueses relevantes”.
O director do Odisseia revelou que o canal está em conversações com a RTP no sentido de serem feitas algumas co-produções. Relativamente à escala internacional dos conteúdos do Odisseia, Roberto Blatt adianta: “neste momento não temos capacidade de distribuir no mercado internacional. Mas nas próximas co-produções entre Portugal e Espanha, tentaremos incluir mais países para gerar mais mercado e mais receitas”.
A comemorar 15 anos, os responsáveis pelo Odisseia criaram uma programação especial, onde serão exibidos 15 dos documentários mais premiados e valorizados pelo público nos últimos anos e que, ao mesmo tempo, reflictam a diversidade de géneros que é exibida no Odisseia.
Fonte: briefing