Pagina optimizada para Google Chrome

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Veja os principais indicadores sobre audiências de televisão e cobertura noticiosa para a semana de 27 de Dezembro de 2010 a 2 de Janeiro de 2011.


Diariamente, o site do Grupo Marktest apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.
Audiências de Televisão
Na semana que decorreu entre 27 de Dezembro e 2 de Janeiro, a TVI registou 28.7% de share de audiência, a SIC alcançou 23.8%, a RTP1 registou 22.8%, a RTP2, 5.0% e o cabo e outros canais, 19.7%.
A lista dos 10 programas com mais audiência esta semana é composta por programas de informação, duas emissões do reality show da TVI, Secret Story, uma transmissão de futebol, uma novela, um concurso e o debate entre Cavaco Silva e Manuel Alegre para as Presidenciais, o que constitui, tal como na semana anterior, uma das mais diversificadas tipologias do ano.
A TVI colocou 4 programas neste top (entre as quais, as três primeiras posições), a RTP1 transmitiu também quatro programas (em 4º, 6º, 7º e9º) e a SIC transmitiu dois programas (em 5º e 8º).
A Gala Final de Secret Story, na TVI, foi o programa mais visto esta semana, tendo alcançado 18.2% de audiência média e 62.7% de share de audiência no dia 31 de Dezembro. Na segunda posição ficou o episódio de dia 2 de Espírito Indomável, da mesma estação, que registou 17.4% de audiência média e 41.6% de share de audiência. Na terceira posição ficou o programa Diário do reality show da TVI, que no dia 29 obteve 15.5% de audiência média e 36.7% de share de audiência. Seguiu-se o Telejornal da RTP1, emitido nesse mesmo dia, com 15.4% de audiência média e 38.2% de share de audiência. A encerrar a tabela dos cinco mais vistos na semana ficou a transmissão do jogo de futebol da Bwin Cup entre o Benfica e o Marítimo, que na SIC obteve 14.8% de audiência média e 34.3% de share de audiência.
Notícias TV
Entre os canais generalistas, a RTP1 mantém a liderança da oferta de tempo informativo regular, com 36.1% do total, seguida da SIC com 28.8%, da TVI com 26.9% e da RTP2 com 8.2% deste valor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...