Pagina optimizada para Google Chrome

domingo, 23 de janeiro de 2011

Autopromoção nas Tvs em Dezembro


Segundo os dados do serviço Videotrack daMediaMonitor, em Dezembro de 2010 os canais RTP1, RTP2, SIC e TVI aumentaram o número e duração das inserções de autopromoção nas suas grelhas.




Em Dezembro de 2010, os quatro canais RTP1, RTP2, SIC e TVI passaram 10870 peças de autopromoção dos seus serviços ou programas, de 84 horas de duração. Estes números equivalem a mais de 41 minutos diários, em média, por canal.
Este valor é o mais elevado dos últimos 12 meses, ao contrário do observado em Dezembro de 2009, quando 7708 inserções de autopromoção foram exibidas. No total do ano, o número destas inserções ascendeu a 110 mil, mais 3.3% do que no ano anterior.
Em Dezembro de 2010, a duração da autopromoção ultrapassou as 84 horas, um valor que também é o mais elevado dos últimos 12 meses. O valor mais baixo foi verificado em Junho, com 62 horas. No total do ano, a autopromoção teve uma duração total de 843 horas, menos 2.6% do que no ano anterior.
Considerando o tempo de emissão dedicado à publicidade (aqui incluindo todos os espaços não considerados programas), a autopromoção representou, em Dezembro de 2010, 14.2% da duração publicitária total. O valor mais elevado dos últimos 12 meses foi observado em Janeiro de 2010, com 14.7%, enquanto o mais baixo ocorreu em Maio, com 11.1%. Ao longo do ano, a autopromoção representou 12.9% da publicidade destes canais, abaixo dos 14.2% observados no ano anterior.
Relativamente ao mesmo mês de 2009, os números de Dezembro representam um aumento de 20.7% no número de inserções de autopromoção e de 21.5% na sua duração. O peso da autopromoção no espaço publicitário total aumentou dos 12.9% em Dezembro de 2009 para os 14.2% agora observados.
Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Dezembro de 2010. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...